21 de março de 2012

Cães de guarda

Muitas pessoas compram e adotam cães para cuidar de casas, pois muitas vezes preferem um cão do que um sistema de alarme que, na minha humilde opinião, funciona melhor (desde que o cão seja bem treinado). Porém na hora da escolha muitos ficam em dúvida em qual raça pegar, então aqui vai algumas raças que são ótimas para cães de guarda.

Pastor Alemão: esta raça mede, em média, 60 a 70 cm. O pastor é um cão de fácil treinamento, pois é muito inteligente, tem olfato bem apurado por isso é usado pela polícia para encontrar corpos e drogas, é muito ágil e esperto, e claro, é um ótimo cão de companhia. Quando bem treinado defende muito bem o seu território.

Rottweiler: mede em torno de 56 a 68 cm. É uma raça muito inteligente e autoconfiante, também possui muita coragem e determinação. São cães muito robustos, se em proporções corretas sua estrutura formará uma figura compacta, forte e bem proporcionada, o que geralmente faz as pessoas terem medo desse cão.

Doberman: mede em torno de 60 a 70 cm. O doberman é um cachorro de grande coragem, inteligência e agilidade. Seu temperamento é equilibrado e determinado, extremamente fiel ao dono e à sua família, muito desconfiado com estranhos e possui um grande instinto protetor.

Dogue Alemão: o macho desta raça chega a passar dos 80 cm. O dogue é um cão muito equilibrado e dócil, se da muito bem com outros cães e com crianças. É indicado para guarda pois é de um porte muito grande, o que intimida qualquer invasor. Possui uma grande variedade de cores e marcações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário