20 de março de 2012

Logan: o furacão


Bom, para dar início a série de posts que virão por ai, nada melhor do que começar falando sobre um cão que eu tenho. Ganhei ele há mais de uma semana, no domingo (11/03/2012). A escolha do nome foi o mais difícil para mim, depois de muitas pesquisas no santo Google acabei achando o nome Logan em um site de um canil. Pensei: "É este mesmo, cansei de procurar. O coitado está aqui faz dias e ainda não tem nome." Fora que o nome faz todo sentido para ele. Logan é como chama o personagem Wolverine do desenho/filme X-Man. Toda vez que o danadinho pulava nas minhas pernas eu achava que ia perder um pedaço delas, pois ele tem as unhas afiadas e me arranhava toda, dai o nome caiu feito uma luva. Depois de conseguir escolher o nome pensei que não teria outro trabalho com o pequeno, estava enganada. Todas as noites ele dorme feito pedra, não da um piu, porém, quando clareia o dia o danado já corre para a porta da cozinha ou da sala e começa a arranhar, latir, chorar e tudo o mais que um filhote tem direito a fazer. Quando chego em casa e abro a porta parece até que ele é o dono da casa, pois é o primeiro a entrar e é muito difícil fazer ele sair. Hoje foi o dia em que fiquei mais irritada com a criaturinha, logo às 08h00 da manhã o danado começa a fazer baderna na porta da cozinha, demorou muito para eu conseguir fazer com que ele parasse. Na hora do almoço quando fui alimenta-lo, abri a porta e logo ele entrou, com as patas todas molhadas e sujas (detalhe: eu havia terminado de limpar o chão), respirei fundo e dei sua raçãozinha, comeu feito um bezerro. Logo depois me deparei com a sujeira que ele fez na garagem: destruiu o encosto da porta (aquelas cobrinhas com areia dentro) e espalhou areia pra todo canto. Sinceramente, tive vontade de vende-lo para outro, mas eu não teria coragem até porque foi um presente. Agora ele está calminho, já fez toda bagunça que podia por hoje, agora é só esperar pelas próximas.

"Logan é um filhote de pastor alemão preto, com dois meses e meio de idade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário