26 de abril de 2012

A linguagem da cauda

Eu estava visitando alguns blogs sobre cães e encontrei um assunto muito interessante, portanto este post é sobre ele: A linguagem da cauda.

A cauda é essencial na comunicação dos cães. Os cães que possuem cauda amputada ou curta têm mais dificuldade na ora de se comunicar com uma pessoa, eles usam a cauda para enfatizarem sinais expressos por suas posturas.

Quando o cão abana sua cauda não significa somente carinho ou alegria, ele pode estar indicando domiância. Aqui vai um diagrama que além de explicar um pouco da linguagem da cauda, explica também a linguagem de suas posturas.

 
Clique para ampliar

11 de abril de 2012

Carrapatos: Como combater

Quando chega o verão os carrapatos tomam conta de nossos animais, é a época em que mais se registra infestações. Além de causarem desconforto, também transmitem doenças que, as vezes, são fatais. Por isso, devemos saber como combater esses parasitas de forma eficaz.

No mercado, nós podemos encontrar vários tipos de produtos contra carrapatos. Existem venenos para pulverizar o local onde o animal  dorme e passa boa parte do dia, também existem os venenos para serem aplicados diretamente no animal.

Um dos produtos mais conhecidos e eficientes para aplicar no cão é o Frontline. Combate as infestações por carrapatos e pulgas, é aplicado na "nuca" do cachorro e previne por até 3 meses.


Para pulverizar o ambiente, exitem vários produtos, mas o que vem ganhando espaço no mercado é o Fortis. É simples de aplicar, basta diluir em água. Na embalagem do produto você encontra a medida certa para diluir o produto.
Eu, particularmente, gosto do Triatox. Apliquei nos meus cães e os carrapatos cairam no mesmo dia, se mostrou muito eficiente. Além de combater os carrapatos, também combate a sarna. Pode ser aplicado no cão e também no ambiente. É fácil de usar, basta diluir em água.


Além desses produtos, também existem as famosas coleiras anti carrapatos. Umas das melhores (e mais caras) é a Scalibor. Além de acabar com as pulgas e carrapatos também protege contra a Leishmaniose.


Alguns desses produtos você encontra no PerSuperMarket